Resenha - Mentira Perfeita

Livro: Mentira Perfeita – Spin-off de Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 462
Nota: ★★★★★

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
  
Antes de começar a resenha eu quero deixar registrado que são poucos escritores que me fizeram varar a noite lendo por que não conseguir desgarrar de uma história e essas pessoas especiais são: Carina Rissi, Bárbara Biazioli e Colleen Houck.

Então eu comecei a ler o livro numa sexta-feira a noite e só sosseguei quando terminei de lê-lo na madrugada de domingo, sim esse livro é daqueles que te agarra na primeira página e é impossível de largar.

Este é aquele livro que te fará rir e refletir sobre a vida.ele te prende de um modo inexplicável e te ensina muito. Nesse spin-off de Procura-se um marido, a narração divida entre Júlia e Marcus, os protagonistas, te ajuda a ver que nem tudo na vida é como esperamos.

Quando Tia Berenice, a mulher que criou Júlia, passa mal mais uma vez, a menina faz de tudo para ajudá-la. E, sabendo que a tia quer que ela se case logo e que é uma aficionada por romances e histórias de amor com finais perfeitos, Julia acaba inventando uma mentirinha, bem pequena: diz que está noiva de um homem totalmente perfeito, como a mulher sempre sonhou. Só tem um problema: ela não tem noivo. Muito menos um noivo perfeito.


Marcus não aguenta mais: ele quer e precisa morar sozinho! Mas, depois de sofrer um acidente de moto e perder o movimento das pernas, tudo se tornou mais difícil para ele. Até a confiança que tinha das pessoas antes diminuiu, fazendo com que sair da casa da sua família seja um ato muito difícil de ser autorizado pela mesma. Por isso, o desejo dele poderá acontecer somente de uma maneira: se ele arrumar um cuidador!



Júlia é uma menina que precisa evitar que sua tia tenha mais problemas e precisa de um noivo perfeito de mentira. Marcus é um menino que quer viver sua liberdade e que estaria disposto a tudo para tê-la, mas precisa de um cuidador. Quando um acordo faz com que Marcus se torne o noivo perfeito e Júlia uma cuidadora perfeita, uma mentira perfeita é criada. E o que os dois não esperavam é que essa iria fazê-los descobrirem tudo que realmente importa na vida deles.



“- Eu não estou te pedindo em casamento, só propondo um acordo. Você resolve o seu problema, e eu, o meu. Eu sei que posso ser o tipo de cara que você gosta.”
“Todo o restante se ajeitaria depois.Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim.” 

Nós já sabemos como a história termina, mas é tão perfeita que você não quer que acabe nunca. Carina é fera! Super-recomendo esse livro e com certeza ele entra no meu TOP 10 no final do ano.

"Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.”




E você, tá lendo?

Comentários

Postagens mais visitadas