Resenha - Um amor para Lady Johanna


Livro: Um amor para Lady Johanna
Autor: Julie Garwood
Editora: Universo dos Livros
Nota: ★★★★

Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Eu não conhecia a autora, porém sempre fui muito curiosa para ler esse livro, e tenho que dizer que foi uma grata surpresa, esse não é um dos romances de época mais comuns, que geralmente é ambientado em Londres do século XVII e XVIII, mas sim um Nas Terras Altas da Escócia e da Inglaterra Medieval. Esse foi o meu primeiro contato com um romance ambientado neste periodo, e devo confessar  como amante de Outlander eu amei.

Na história conhecemos Johanna, uma menina moça que se casou muito cedo com o Barão Raulf, que sempre fora um homem cruel e sem escrúpulos e que dedicou sua vida para humilha-la e espancá-la dando a desculpa que a puni-la por seus pecados e tudo isso com a aprovação do senhor Bispo (santa ignorância). Porém com medo do que poderia acontecer com sua reputação e vergonha, ela escondeu de todos das torturas e humilhações que sofrera durante os três anos que ficou casada com esse monstro. Então quando finalmente o Barão morre, ela se fecha e diz que nunca mais se casará novamente, até que o improvável acontece, ela precisa se casar, pois com a herança de seu marido das terras muitos estão de olho, e o Rei o John desconfia que ela saiba um segredo capaz de derrotá-lo e o Rei poderia matá-la a qualquer momento, então seu irmão Nicholas resolve casá-la com o improvável Highlander Gabriel MacBain, o lorde dos clãs MacBain das Terras Altas.

"MacBain ultrapassava a seus soldados. Era um homem gigantesco, de aspecto e temperamento ferozes, cabelo castanho e olhos cinza".
Lady Johanna é uma moça jovem de apenas 16 anos que já sofrera tanto e nunca soube no primeiro casamento o que é amor, e com medo que Gabriel seja tão cruel quanto seu primeiro marido, ela se fecha e sempre pede desculpas por medo de ser castigada como era com o primeiro marido. É notavel ver no decorrer do livro o amor crescente entre os dois perante esse improvável casal, e o despertar de Johanna como uma mulher forte e ela consegue de adaptar com facilidade todas as situações que lhe é abatida, como falar galês e a domar seu marido. E o final você já sabe o que acontece ... sim é clichê, mas gostamos de clichês com finais felizes!

Tem o mesmo nome que o mais elevado dos anjos. Minha mãe me ensinou a rezar ao arcanjo Gabriel. Sabe por que?
Não, meu amor, não sei por quê.
Porque é o protetor dos inocentes, o vingador das maldades. Cuida das mulheres e das crianças e é nosso guardião.”
Esse livro nos mostra que nem todo casamento é perfeito que é um exercício diário, mas que com amor entre os dois tudo é possível. No entanto é bem notavel tambem como antigamente a mulher era inferiorizada (não que hoje não temos essa diferença mas ...) e desmerecida e como naquela época era duro ser mulher e ter que sujeitar a várias coisas sem questionar (Affffffffffffffffffffffff.....)

Para finalizar, eu gostei muito da leitura, me impressionou e tomei coragem para ler mais sobre esse gênero que está em alta, highlanders s2...




E você, tá lendo ?

Comentários

Postagens mais visitadas