Resenha - Red Hill

Título: Red Hill
Autora: Jaime McGuire
Editora: Verus
Nota: ★★★★

Sinopse:  Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.

Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.

O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!”
Começamos a história acompanhando a rotina de Scarlet uma enfermeira, que antes de ir trabalhar acaba deixando as filhas passar o final de semana com ex-marido. Ao chegar no trabalho ela se depara com uma paciente um tanto quanto inusitada, uma jovem com fortes dores no estomago após ser mordida por um bêbado.

Porem ao realizar o exame nesta paciente, Scarlet percebe que não parece ser uma simples obstrução estomacal, mas sim algo muito mas muito sério e a partir desse ponto, é instalado o caos no hospital onde ela trabalha. Vários pacientes chegam com sintomas parecidos, mas em poucos momentos acabam se tornando verdadeiros walking dead (mortos-vivos), desesperada, Scarlet consegue fugir do hospital e a seu único objetivo é ir resgatar suas filhas numa cidade chamada Anderson. 



Neste meio tempo somos apresentado a mais alguns personagens, como Nathan no qual é um funcionário do hospital também, mas que estava de folga e vive uma vida rotineira, pois sua esposa nunca mais foi a mesma após ter dado a luz a Zoe, e no dia do apocalipse ela resolver sair de casa e deixar toda a responsabilidade para o pai (que já era mãe e pai, mesmo ainda estando casado). Então Nathan vai buscar sua filha na escola e o caos está em todos os estados americanos, numa busca incessante entre a sobrevivência, ele resolve se arriscar e ir para o interior na casa sua irmã Jill e seu cunhado Skeeter.

Porém sem tudo são flores no trajeto dessas pessoas, e somo apresentados a Miranda, filha de um dos médicos para qual Scarlet trabalha, uma patricinha mimada que só se preocupa com seu carro para que ele não seja atingido (o carro é um New Beattle), ah, vale ressaltar que nesse carro também estão seu namorado Bryce, sua irmã e seu cunhado, e todos esses personagens estão indo para um rancho chamado Red Hill. Temos muitas perdas, muitas descobertas, sentimentos que estavam adormecidos, o medo do desconhecido, e acima de tudo a confiança que temos que ter em desconhecidos e até que ponto uma pessoa pode ser confiável (essa é a melhor parte).

Miranda? Ele... ele pegou o cara!” – Espiei por cima do volante e vi o segundo homem tentando puxar o próprio braço para fora da boca do primeiro. Um misto de gritos e gemidos se erguia do embate frenético dos dois.

Scarlet, é a primeira a conseguir chegar no rancho, e lá ela consegue criar um sistema de segurança meio tupiniquim confesso, mas funcional para saber quando esses rastejadores estão por perto, aos poucos os personagens vão se encontrando e chegando no rancho Red Hill, não vou falar muito, porque posso dar spoiler, mas gostei demais do livro, o final eu queria saber um pouco mais confesso, mas mesmo assim gostei, e esse livro entra no meu top 10 do ano. E só uma informação, sim Scarlet consegue encontrar suas filhas.

Pare onde está. Se consegue entender o que estou falando, por favor, pare. Vou acertá-lo com este bastão se você se aproximar.” – Zoe agarrou a parte de trás da minha calça e eu segurei firme na parte de alumínio do bastão. “Feche os olhos, Zoe.

Então, se você gosta de um livro que te prende do começo ao fim, com aquele frio na barriga, eu super recomendo Red Hill, muito bem escrito, uma história que te prende, personagens fortes e muito bem construídos, e acima de tudo o amor que uma mãe tem por seus filhos e sua infinita fé.

E você, tá lendo ?


Comentários

Postagens mais visitadas